Preenchimento de rugas e sulcos; bioplastia - Ácido Hialurónico (Restylane®); (Macrolane®, Filorga®); Toxina botulínica (Botox®)

Com a idade há uma redução gradual do conteúdo de elastina e colagénio na pele, agravada com o excesso de exposição solar, e desta forma essas rugas ficam mais aparentes e tornam-se permanentes. O ácido hialurónico não-animal estabilizado (NASHA) pode ser utilizado para substituir o ácido hialurónico que existe naturalmente na nossa pele, mas que vai desaparecendo com o tempo, com o objetivo de preencher e restaurar a elasticidade e volume naturais da pele através da água.
Existe uma grande variedade de produtos injetáveis, cada um deles com indicações precisas para tratamentos faciais, desde o preenchimento de rugas até à modelação da face através da hidratação cutânea.

É utilizado frequentemente em conjunção com a toxina botulínica para obtenção de um ótimo resultado no rejuvenescimento facial.

Uma hiperatividade dos músculos da mímica ao nível da face, nomeadamente na região glabelar (entre as sobrancelhas), região frontal e ao redor dos olhos (os vulgares “pés de galinha”) contribuem para a formação de rugas de expressão. O uso de Botox®, ou outra toxina botulínica permite a inativação desses músculos, atenua (ou faz mesmo desaparecer) essas rugas.

 

Anterior

Casos Clínicos

Aviso

 

A página que está a tentar aceder contém imagens que poderão ferir a susceptibilidade dos leitores mais sensíveis. Deseja continuar?

 

Não

Sim